Dicas, dieta e outros.

no dia 9 de janeiro de 2011


Bom dia para todos!

Noite de sábado ontem terminou bem: enquanto eu fazia caminhada na Av. Beira Rio, um sorteio rolava aqui na blogosfera, e ao mesmo tempo que perdia umas caloriazinhas, ganhava uma Tilda muito fofa do "O Tacho da Pepa". Corram lá clicando aqui, para ver um blog lindo com uma blogueira super engraçada e alto astral. Sem contar as artes...huuuummmm

Mudando de assunto, tenho visitado muito mais blogs e conhecendo pessoas legais por conta da Dieta Coletiva. Nunca pensei que fosse ter tanta gente! Estou adorando, porque sempre é ótimo ter chance de ver blogs legais e pessoas interessantes. Amizade nova é sempre bom, né?

E tem blog muuuito legal, mas que não está muito funcional, se me permitem dizer isto. O que quero dizer é que perdemos a chance de conhecer um texto legal, e uma pessoa espirituosa, porque a página não está tão "navegável".

Posso dar umas dicas, sem compromisso? Se quiserem ou não acatar, não muda em nada meu amor por vocês, hehehe.
1 - Letras de verificação. Sabe quando vamos comentar, aparece as letrinhas para a gente digitar? Não precisa! Eu nunca usei e nunca fez falta. Quer aprender como tira? Vai no painel de controle, clica em configurações, depois comentários, e depois, onde estiver escrito "exibir uma confirmação de palavras para os comentários?", você marca não. Simples né?

2 - Sabe a parte em que aparecem os seguidores? Procure deixá-la o mais visível que possa, afinal os seguidores são parte importante do nosso blog. Faça ficar fácil para que as pessoas vejam os seguidores, e desta forma, possam seguir também, sem ter que ficar procurando no blog todo.

3 - Se você gosta de desenhos, gifs, música, ótimo, nada contra. Mas saiba que isso deixa sua página mais difícil de carregar. Muitos leitores podem não esperar carregar a página e ir embora antes mesmo de ver o que você tem a dizer. Eu, por exemplo, adoro uns enfeitezinhos na lateral, mas optei por imagens, que deixam o blog mais "leve".

4 - Quando for postar imagens, olho na qualidade. Seu leitor é exigente! Procure imagens de boa qualidade para postar, e nunca se esquecer de dar os créditos, dizer de onde tirou as imagens. Há sites só de imagens liiiiindas, que você pode procurar por assunto o que quer postar. Exemplo: eu uso muito o http://weheartit.com/ e mais recentemente descobri o http://www.79ideas.org/ . Visite, mas cuidado! É tão lindo que vicia! rs

Bom, por ora é isto. Espero que as dicas tenham sido úteis.

Sobre a Dieta Coletiva, não espere mais, comece logo! A procura foi tão grande que era para encerrarmos a adesão segunda passada, mas resolvemos prolongar até hoje à noite. Então, o que está esperando? Comente aqui até hoje, às 20horas.

Não é maldade não, é que se não encerrarmos as adesões nunca terminarei a postagem dos links e não teremos a menor possibilidade de acompanharmos umas as outras. Entendem?

Alééém disso... tchaaaammmm... vem algumas surpresas muuuito legais por aí, preparem seus corações porque vai rolar muita coisa boa. Só vou dar uma dica: postem toda segunda! Não fique sem postar! Quem não postou semana passada não se preocupe, vamos relevar, já que muitas aderiram depois. Quem avisa amigo é!

Tenham um lindo e produtivo dia! Deliciem-se com essa linda imagem desse site aqui.



21 comentários:

  1. Oi Clau, obrigada pelas dicas, sempre são úteis!
    Semana passada acabei não postando nada sobre a blogagem coletiva da Dieta, por esquecimento mesmo, mas amanhã sem falta!!!
    Tá difícil controlar a ansiedade, mas eu tô tentando. beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Clau, adoro suas dicas, vou correr e arrumar o painel do meu seguidores, pois, fica lá pra baixo da minha página... rs
    Ôba, vc ganhou a Tilda, eu estava doida por ela, mas foi pra uma pessoa bacana, vc merece!
    E amanhã estamos aqui na nossa Dieta, vou me pesar hoje e espero que eu possa postar alguma novidade amanhã, rsrs, mas se não puder, uma semana é muito pouco ainda, não é mesmo? Já que quero fazer uma reeducação alimentar e não uma dieta maluca!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Vou dar uma revisada. Quem sabe o meu merece uma limpeza? rsrs
    Que bom que a xará ganhou. Amei.
    Bjks e bom domingo. Neli Alves

    ResponderExcluir
  4. oi Clau!
    adorei as dicas... muito obrigada!
    pra falar a verdadee acho um saco ter que ficar copiando aquelas letrinhas de verificação... e agora que você falou eu fui ver...pq achei q o meu não tivesse... e tinha... já tirei!
    a dieta ta indo mais ou menos... to empenhada...mais o marido é minha tentação!
    bjãooooooooo
    to curiosa com as surpresas....Ahhh e parábens pela Tilda... e tinha amado ela!

    ResponderExcluir
  5. OI, Clau !

    Ótimas dicas!!! A gente agradece !!
    Parabéns pelo sorteio!!Eu queria tantoooo a Tilda da Pepa.....mas que bom que vc ganhou, vc merece!

    Clau...quanto a dieta to meio desanimada....neste fim de semana eu comi normal com a família ...acho que não perdi nada mesmo tendo feito certinho de segunda a sexta....não sei se vou conseguir amiga....mas, vou tentar continuar,tá?


    Um beijão cheio de carinho
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Clau,

    Muito bom todas as suas considerações! Você consegue abordar de uma forma tão sutil, que não tem como alguém se ofender. =]

    Obaaaaa, amo surpresas! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. passando para mandar um alô. boas dicas. beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela Tilda Clau, já estou preparando um post para amanhã para a nossa dieta coletiva.
    E vamos que vamos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei interessada na surpresa, já sei... vai sortear a Tilda? kkkkkkkkkkkk.... amiga, eu adorei a iniciativa da dieta coletiva e essa semana contei com 80% menos Coca-Cola e 750g a menos na balança, estou feliz , ruiva, de unhas azuis e firme no meu propósito, post de amanhã já está agendado. Adorei a imagem, inspiradora e linda! Beijocas e bom fds ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Clau!
    Valeu pelas dicas! A vezes a gente se empolga com a paixonite pelo blog que vai colocando tudo nele... Amanhã tem post da dieta, mas tô curiosa pelo que vem por aí... não deixar de postar às segundas-feiras?! O que será????!! Ah! e obrigada tb pela dica dos sites de imagens! Bjs e uma Ótima semana! Bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  11. Oi Clau, ótimas dicas, quanto mais facilitar melhor para um bom carregamento do blog. O meu está tudo certinho? Bjks e uma linda semana

    ResponderExcluir
  12. Oie Clau, que bom que você aproveitou a noite para fazer um passeio e com isso queimar umas calorias, não?
    Ah!!! Que surpresa linda deve ter sido quando descobristes ser a sortuda da Tilda, né? Ela é mesmo uma graça.

    Vamos que vamos!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Clau lindona, o seu cep tá dando erro ... tem certeza de que é aquele ??
    Eu ia postar amanhã cedinho, mas quando fui fazer a cotação do preço diz que esse cep não existe.
    E agouraaaa ??rsrsrs

    Bjus 1000 esperando a resposta.

    ResponderExcluir
  14. Clau, com essas novas amizades que tb fiz com a dieta coletiva, cá entre nós, tem um blog que tem taaaanta coisa piscando e se mexendo que mal consigo ler a postagem,. Mto bom vc dar essas dicas.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Clau!
    Concordo com vc, é dificl voltar em um blog que demora pra abrir, so se o conteudo for muuuuito bom e ja for conhecido, ne?
    Sou nova neste mundo e procuro seguir todos estes conselhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. hehehehe certíssima, tbem perdi e to bem animadinha, só não entendo pq não mantinha, bjs

    ResponderExcluir
  17. Amiga,adorei as dicas que colocou,super úteis.Fiquei querendo saber da surpresa..rsrs.
    Amanhã estou com postagem bem legal!Vamos firme e forte!
    Linda imagem,inspiradora...

    Bjs!
    Simone Souza

    ResponderExcluir
  18. Clau, como semana passada já havia passado de segunda feira, comecei a postagem da dieta coletiva hoje...Ok.

    BJS!

    ResponderExcluir
  19. Isso mesmo! Se a blogueira está de dietinha, o blog também pode estar e ficar mais leve.

    Nada de excessos, penduricalhos, músicas, animações, nada disso.

    E a @elainegaspareto indicou a "balança" para pesar os blogs aqui:

    http://www.elainegaspareto.com/2011/01/como-conquistar-seu-leitor-e-faze-lo.html

    beijooooe parabéns pelos 2 kilos perdidos!

    ResponderExcluir
  20. Clau, parei de organizar blogagens coletivas por ter pouco tempo para me dedicar à elas, mas a partir do momento em que se assume este compromisso, devemos levar em consideração o ambiente blogueiro que por si é um ambiente democrático. Não acho legal fechar as inscrições, pelo fato de cortar a repercussão do movimento. Quer dizer que o pessoal que frequenta o meu blogue e não frequenta o seu, não poderá aderir, se quiserem?
    Explico: Blogagem coletiva quanto maior a adesão, maior é a indexão do assunto nas páginas do google e a finalidade maior da blogagem é: Gerar conteúdo para pessoas que pesquisam porque precisam das informações - acho que os blogues podem cumprir também uma função social!
    Então, fica o meu pitaco! Já fiz a minha inscrição no sistema de comentários, dias atrás e vejo que tem duas listas - sei que começou em um post e resolveu completar em outro, que não tem sistema de comentários - daí fiquei zanzando no blogue para achar o lugar de inscrição, me inscrevi e estou pronta para começar o meu texto neste momento, mas cadê o meu link de inscrição?
    Espero que não leve à mal a minha crítica, mas se eu não puder chamar mais pessoas a participar desta blogagem, perde o sentido pra mim participar. Reafirmando que por ser um ambiente democrático, fechar uma blogagem é como barrar, proibir pessoas de entrarem na blogagem.
    Se preferir me responder por e-mail luzdeluma@ovi.com agradeceria a gentileza.

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets