Rio: Eu vi e recomendo!

no dia 27 de abril de 2011


Convidem esta blogueira pra ver Tropa de Elite ou qualquer outro filme violento e ouvirá um sonoro "não, obrigada". Já contei que não vi Titanic porque já sabia que o mocinho morria no final? É... às vezes sou incompreensível...rs...

O que interessa é que nesse feriadãããão eu viajei para Goiânia e, entre um passeio e outro, não poderia deixar de ver a animação mais comentada no momento: Rio.

Que delícia de filme. Já chega chegando, com imagens belíssimas e ótima música, denunciando o que virá em seguida: trilha sonora vibrante e impecável!

O filme mostra favela, carnaval, tráfico de animais, menor abandonado, e tudo isso sem deixar de ser leve e engraçado. E mesmo o carnaval não é aquela coisa estereotipada e vulgar. Acho que é por ser um filme do Brasil feito por um brasileiro.



O filme conta a estória de uma ararinha azul macho, que se chama Blu, que vai parar em Minnesota, depois de ter sido levada do Brasil por traficantes. Lá esses mesmos contraventores a perdem e ela acaba sendo criada com muito amor por uma americana.

Um dia descobrem que ela tem uma nobre missão: voltar ao Brasil para se reproduzir e evitar que sua espécie entre em extinção.

Então, em terras brasileiras começa a divertida aventura rica em imagens e efeitos.




Eu vi o filme em 3D, o que tornou a coisa muito mais divertida. Impressionante a qualidade das imagens! Foi minha primeira experiência com filmes em 3D. Aqui na cidade não tem, mas meu sobrinho viu em 2D e amou do mesmo jeito.

Eu não sou profissional em comentar filmes, estas palavras são apenas a impressão de uma consumidora e expectadora.

Se quiser ver uma amostrinha, clica no vídeo abaixo.




Se já viram o filme, me contem o que acharam. Beijos.

12 comentários:

  1. não tive a oportunidade de ver ainda,
    mas meu irmão viu e tbm achou o maximo...
    como todos os outros conhecidos q assistiram,
    vou ser obrigada a ir ve-lo tbm depois desta descrição toda sobre ele...rsrsrs ... obrigada pela dica ...
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oieee....eu amei o filme muito divertido!!!Vale a pena é show!!!Sabe que já até me pediram pra fazer os personagens em feltro para uma festinha no final do ano!!!Vou tentar né!!!Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Tb assisti com os meninos e marido. Gostamos muito, achei muito bem feito, imgens lindas, personagens bem amarradinhos, e a trilha é linda.
    Só não gostei da impressão que passa que TODO homem no carnaval se travesti de mulher. Achei meio forçoso demais. Mas a história é bem legal. As imagens da cidade são lindas e dá vontade de pegar o primeiro voo pra conhecê-la!

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau, eu ainda não vi, mas pelo trailer que vi na tv parece realmente ser muito bom. E desenho em 3D é outra coisa né?
    Quando eu for assistir te conto o que achei.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vimos, mas já estamos programando para sábado. O Caio quase todo dia pede para ir no cinema e ainda por cima quer ir ao McDonald`s para ganhar o brinquedo do filme, aí já viu o prejuízo né?! Depois que vir o filme te conto o que achei. Bjo enoooorme,

    Alê

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para assistir esse filme,mas só Deus sabe quando chegará aqui na minha roça.
    Parece ser lindo mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Clau, a gente está numa mega expectativa e sempre acontece alguma coisa que muda os planos... Mas deste final de semana não passa! Ainda mais depois de suas palavras tão entusiasmadas e entusiasmantes!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Vi e amei como vc
    vc descreve tudo que senti
    seria legal ter o 2-3-4 eles visitando outros estados desse nosso lindo país
    ate indico meu lindo estado mato grosso do sul
    (risos)

    ResponderExcluir
  9. Oi Clau!
    Vc se saiu mto bem como comentarista de filme!rsrs
    Eu simplesmente adorei "Rio".
    Quem for ver,certamente vai gostar!
    Mto bom mesmo.Também recomendo :)
    Se for em 3D melhor ainda.
    Bj!

    ResponderExcluir
  10. Estou muito curiosa para ver, os comentários são ótimos!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  11. Oi Clau. Tambem vi o filme e amei. Super bem feito, com uma historia interessante... Que evolução neh? Há um tempo atrás isto seria imaginavel neh... Parabéns a nosso povo lindo e criativo!!!
    Bjkas!!!


    http://gavetinhasdadri.blogspot.com

    @Drika_Ribeiro

    ResponderExcluir
  12. Oi Clau,

    Vai estreiar aqui nesta sexta, estou tentando convencer o namorado de ir comigo na quarta, que é dia de meia entrada...haha #economiadoméstica ;oD

    Até hoje só li elogios a este filme, mas se analisar que é do mesmo criado de A Era do Gelo, vou adorar! rs

    Beijos

    ResponderExcluir

Use esse espaço para dizer o que pensa. Gentileza é sempre bem vinda.



Últimos tweets